Protecção Activa Contra Doenças Degenerativas
Estudos recentes demonstram que um indivíduo que se encontre exposto a um excesso de substâncias tóxicas devido à poluição ambiental ou à alimentação (pesticidas, metais pesados, excesso de álcool, fritos, alimentos queimados), tem uma maior possibilidade de, gradualmente, desenvolver problemas de saúde.
O grande número de problemas crónicos de saúde são devido ao/e por uma reduzida capacidade de desintoxicação do nosso próprio sistema de defesa, que se encontra condicionado pelo nosso património genético ( p. ex.: fumadores com uma pobre expressão genética da enzima do sistema de desintoxicação – glutathione transferase – apresentam uma maior possibilidade de desenvolver cancro do pulmão. Assim como, no caso de deficiência na expressão da enzima N-acetyltransferase, é maior a possibilidade de desenvolver cancro da mama).
Hoje em dia já esta estabelecido pela comunidade cientifica que a dieta pode ter uma influência directa na capacidade de desintoxicação. Certos nutrientes anti-oxidantes (fitoquímicos, bio-flavonoides, vitaminas, enzimas e ácidos aminados) podem influir num eficiente funcionamento do nosso sistema de desintoxicação, protegendo-nos assim contra agentes pro-oxidantes que são a causa directa de problemas degenerativos.
Leave a Reply
Want to join the discussion?Feel free to contribute!